Nutricionista obesa, pode?

Se você acha que um nutricionista não tem problema com a balança, você está muito enganado!



Quando idealizamos um profissional da área da saúde, visualizamos uma pessoa sem problemas com a sua saúde, mas nem sempre é assim!
Um nutricionista tem como uma das atribuições orientar a população a ter um estilo de vida saudável obtida pela alimentação correta. Porém há profissionais que ainda não conseguiram manter um "padrão" corporal para a manutenção da saúde.

Deixando claro que não estou impondo padrões de beleza.


Fonte: Internet
Mas vamos combinar que, com certeza, você não ficaria confiante em um profissional que não condiz com o que fala. Já pensou em ir a um dentista, esse está com os dentes estragados, ter um personal trainer obeso e cansado, ou mesmo ser atendido por um pneumologista fumante! Por esses motivos citados, um profissional que preza uma alimentação saudável tem que dar o exemplo!



Agora vou falar sobre essa blogueirinha aqui!
Uma técnica e graduanda em nutrição que teve uma infância com hábitos alimentares todo irregular,  chegando na adolescência com uma compulsão por doces e chocolates, e sempre tocando o almoço por lanches nada saudáveis.
Quando eu falo em compulsão não estou exagerando, pois todas as minhas frustrações, angustias, stress e ansiedade (SOU MUITO), sempre desconto em um docinho, principalmente se for de chocolate. E para quem não sabe eles são altamente viciantes.
Isso tudo só piorou quando engravidei pela segunda vez, elevando mais dez quilos ao meu peso.


Ando em uma constante luta pessoal para seguir todas as minhas próprias recomendações, não está sendo fácil, mas eu sou teimosa e vou conseguir, ou eu não me chamo IRIS CLARA!
O cartão de visita de uma nutri está no seu próprio prato e na circunferência da sua cintura.

Para finalizar quero deixar claro que PESO X SAÚDE nem sempre é uma matemática perfeita, pois há casos que doenças e outros distúrbios são barreiras para quem quer perder ou ganhar alguns quilinhos, ou vocês acham que estudamos tanto só para cortar os carboidratos dos seus pratos!

RESUMINDO: Tudo o que eu quero é ter um corpo e uma mente saudável, que eu me sinta bem e confortável para realizar as atividades rotineiras do dia a dia, e para poder desfrutar da minha velhice animada, dançando e divertindo-me por aí!
  

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. è amiga,que não tem a balança como aliada como eu,o jeito é fechar a boquinha,não é fácil,não é simples mas os resultados valem a pena.Adoro minha nutri porque ela sabe bem das minhas limitações e trabalha nisso.Esse post é maravilhoso e me motiva a continuar firme no meu propósito de manter uma alimentação saudável.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite,excelente poste,motivador,eu gostei muito do RESUMINDO: é ótimo ressaltar que temos quer ser"feliz"do jeito que realmente somos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amada sei que é difícil pois eu tento e está muito difícil, você vai sim conseguir, gostei muito do seu post! obrigado por compartilhar assim me deu mais força, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. Íris realmente não é fácil para uma pessoa que está com quilos a mais de uma hora para outra perder tudo. O principal foco é determinação, ter uma iniciativa, parabéns pelo seu esforço você vai conseguir, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu tb vivo nesta luta depois da minha tireóide, hoje já sei ver comer aquilo que preciso, foi anos lutando com tratamentos psicologicos..

    ResponderExcluir
  6. Eu também não tenho hábitos alimentares saudáveis... mas me preocupo muito com a alimentação da minha filha, pra que ela nao fique como eu. Legal o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sofro com isso e assim vou tentando viver. Amei o post, esperando sua formação para ser minha nutri ❤️

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, eu já tive problemas para engordar, agora não consigo perder kilos haha,beijos flor.

    ResponderExcluir
  9. Nem me fale eu vivo brigando com a balança kkkkk gostei do pôster bjoss

    ResponderExcluir
  10. Que post excelente! Eu nunca tive problemas com peso, mas nos últimos tempos me conscientizei de que cultivar hábitos saudáveis de alimentação seria bom para evitar futuros problemas de saúde. E então venho tentando me habituar a essa nova rotina que não é nada fácil, afinal somos tentados o tempo todo em todas as vitrines e mesmo comerciais de tv. A verdade é que uma alimentação saudável, não significa comer mal, mas sim saber equilibrar e evitar os excessos. Confesso os doces tem sido minha maior dificuldade, tem dias que tenho vontade comprar uma caixa de bombom e comer sozinho. rsrs Mas ainda estou resistindo firme.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Olá Íris!Não é fácil,mas com determinação você chega lá,enquanto isso seja feliz como realmente é,a ansiedade só piora,e a saúde é nosso bem mais precioso.Boa sorte!Bjss

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI DO POSTE,MUITO INTERESSANTE,EU COMO DE TUDO E NÃO ENGORDO,TERMOS QUE CUIDAR DA NOSSA SAÚDE É MUITO IMPORTANTE,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. Olá Íris,boa noite!
    Vc vai conseguir atingir seu objetivo,pois pelo que li vc parece ser bem determinada
    Cuidar da alimentação e resistir às tentações é uma luta diária,mas com força e foco a gente consegue!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Íris, que nem sempre as pessoas tem sobrepeso porque "querem", muitos tem problemas de saúde ou distúrbios que acabam contribuindo para o ganho de peso.
    Acho que tbm vale ressaltar que aquelas pessoas que querem perder peso devem acima de tudo procurar sempre a ajuda de um profissional qualificado, sem se enganar e achar que essas dietas de internet vão resolver algo... Beijos

    ResponderExcluir
  15. É, lutar contra o excesso de peso é cansativo e as vezes frustrante, eu estou na saga.
    Preciso eliminar 15kg.
    Realmente alguém chegar no consultório para pedir uma dieta e encontrar um profissional acima do peso seria muito estranho.
    Sucesso para ti nessa jornada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oi linda
    passei visitei e gosteiii
    parabéns pelo seu conteúdo totalmente satisfatório!!!
    qndo puder faça me uma visita
    Porta maquiagem

    ResponderExcluir
  17. Oi Íris. Realmente temos que manter essa luta diária para o nosso bem estar, como você pontuou. Muitas das vezes ganhamos peso muito rápido, mais para perder depois é mais complicado. Mais com luta e força de vontade, tudo nessa vida é possível. Boa sorte pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Realmente ...é uma luta diária pra manter o peso...mas me lembrei de uma cez ,fui no endocrino...numa consulta pq queria emagrecer ...cheguei la o homem tinha uns 150 kg kkkk
    É estranho ...mas eu fiquei pensando nisso...bjim

    ResponderExcluir
  19. Eu imagino como é difícil para você,pois sou professora e professor não pode errar,kkk!! Isso é uma mentira,pois ninguém é perfeito e somos falhos em muitas áreas.
    Você com certeza está corrigindo isso, não por ser uma nutricionista,mas sim porque você sabe como ninguém, que a alimentação saudável é a melhor para o corpo e a mente.Bjsssss

    ResponderExcluir
  20. Oi Iris!
    Eu concordo com muito que você falou!
    Eu por exemplo engordei uns 8kg por causa do remédio de arlegia, antes eu era muito magra. As pessoas julgam muito,mesmo sem saber o que acontece na vida do outro!
    Eu te desejo sucesso na sua carreira!
    bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi Iris!
    Eu concordo com muito que você falou!
    Eu por exemplo engordei uns 8kg por causa do remédio de arlegia, antes eu era muito magra. As pessoas julgam muito,mesmo sem saber o que acontece na vida do outro!
    Eu te desejo sucesso na sua carreira!
    bjus

    ResponderExcluir
  22. Não é nada fácil emagrecer, porque isso sempre requer sacrifícios, ou seja deixar as coisas gostosas pra lá ... gostosas e perigosas ... O mesmo acontece com alguns médicos que nos falam que cigarro faz mal, mas eles próprios tem dificuldade de parar de fumar ...
    Infelizmente o ser humano sempre faz julgamentos, coisa chata isso, afinal profissionais ou não, somos humanos, além de tudo algumas doenças ou remédios alteram nosso metabolismo ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...