Pipoca emagrece?


#dicasdafuturanutri

A pipoca é um prato feito a partir do milho-pipoca que estoura quando é aquecido, onde o calor transforma a parte interna em uma massa de amidos e fibras.
A pipoca é um lanche muito saudável e que possui muitos benefícios, mas se for preparada e consumida da forma correta, trará vários benefícios para nossa saúde, pois possui nutrientes importantes para o organismo.
O problema está no acompanhamento dessa delícia, tais como: manteiga, chocolate, sal em excesso, queijo, etc.


A pipoca possui importantes antioxidantes que protegem as células contra os radicais livres.
  • Auxiliam na prevenção do câncer;
  • Prevenção do diabetes;
  • Controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia, retardando o processo de esvaziamento gástrico;
  • Previne catarata e degeneração macular.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
(1xícara=25g)



Valor calórico
 
 78 cal

Proteínas


2,7g


Carboidratos


17g


Fibra Alimentar


3,0g


Gorduras Totais


< 1g


Sódio


18mg


Cálcio


<8mg


Ferro


0,36mg

Então para aproveitar ao máximo todos os benefícios da pipoca, vamos aprender a fazer essa gostosura sem nenhum tipo de gordura adicional!



Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Amo pipoca.
    Meus filhos também.
    E amam quando faço. ^.^
    A feita no microondas com água é a mais saudável.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu amoo pipoca, serio eu sou a louca da pipoca como quase todo dia rs
    adorei a dica!

    http://victoriapresunda.wix.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Iris eu amo pipoca, essa semana mesma comi 3 vezes, é ótima pra comer acompanhada com guaraná, pipoca tem bastante benefícios por isso que gosto dela, Iris bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pipoca é bem saudável se comer na quantidade certa e sem as coisas que engordam rsrs confesso que amo pipoca amanteigada, com pedacinhos de bacon , a doce então hummm ... mas sei que isso é uma vez outra, mas é bom saber que ela pura pode comer, tem muitos benefícios! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Íris! Que dica importante,todos gostamos de pipoca não é mesmo? mais desta forma é bem mais saudável fica bem natural e os benefícios são muito bons. Bj♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não saberia viver sem pipoca. É muito bom saber que ela não engorda tanto...
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar mesmo dos benefícios da pipoca preparada de forma correta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Adoro pipoca e agora vou comer ainda mais :D

    Obrigado pela dia Íris ;)
    Super beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Essa é novidade pra mim hahah Eu adoro pipoca, acho que me dei bem então heim haha. Mas é claro que tem que ser moderado né

    Beijoos, Ana Carolina.
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  10. amo como quase todos os dias, porem um salsinhoooo é que estraga rs
    http://www.michelineramalho.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto demais de pipoca ja to querendo vendo esse post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...