5 Benefícios do Chocolate

A Páscoa está chegando, então vamos comer um chocolatinho sem culpa!

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Na época da Páscoa muitos se preocupam com a dieta, mais aqui mostraremos que se consumir o chocolate em quantidade correta ele trará benefícios.

Cadê os saltos de alegria e suspiros de alívio? Hoje nós estamos falando dos benefícios do chocolate amargo para a saúde.


Feito a partir da semente da árvore de cacau, o chocolate escuro está repleto de antioxidantes e outros nutrientes que afetam positivamente a sua saúde.

Apesar de o cacau em si ser amargo e farináceo, quando misturado com leite, açúcar e manteiga ele se transforma em uma das guloseimas mais populares e deliciosas da terra, mas não se tornam um lanche saudável.

Estes ingredientes são adicionados com bom gosto, mas não são tão bons para você, eles adicionam calorias e diluem os benefícios do cacau. Coma do chocolate escuro que é 70 a 85 por cento de cacau. Infundido com produtos químicos saudáveis ​​como flavonóides e teobromina, o cacau combate doenças e tornam o chocolate um superalimento.

Se você está tentando perder peso ou reduzir o estresse, um pouco de chocolate pode realmente ser bom para você. 

Confira estes 5 benefícios impressionantes de saúde ao comer chocolate. 


1. PERDA DE PESO
Quem pensaria que algo de gosto tão bom realmente pode ajudar na perda de peso?
O chocolate escuro faz você se sentir mais completo e satisfeito do que o chocolate ao leite faz, portanto, reduzir os seus desejos por doces, alimentos gordurosos e salgados. Chocolate amargo a partir dos 70% deve ser consumido em pequenas porções, para que você obtenha os benefícios.

2. CORAÇÃO
Embora você não deva substituir suas sessões de ginástica por chocolate, estudos recentes têm mostrado que o chocolate tem benefícios cardiovasculares impressionantes.
Um quadrado de chocolate escuro por dia pode reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. A maior parte do crédito vai para os flavonóides, que são compostos antioxidantes que aumentam a flexibilidade das veias e artérias.

3. REDUÇÃO DO ESTRESSE
Nós todos já passamos por isso. Você está se sentindo estressado e tudo que você quer fazer é rasgar uma barra de chocolate e jogar goela dentro. Vá em frente.
Comer chocolate acalma, a endorfina presente reduz os níveis de hormônios, ansiedade e estresse. É também rico em magnésio, que é um certificado de reforço do humor.
Apenas certifique-se que você não vá exagerar, as ingestões de quantidades elevadas de açúcar e gordura podem levar ao inchaço e ganho de peso.

4. ANTIOXIDANTES
Flavanols são os principais tipos de flavonóide encontrados no cacau. Eles incluem procianidinas, epicatequinas e catequinas, foram mostrados para reduzir o risco de câncer de pulmão, câncer de próstata, asma e diabetes.
Quando comemos alimentos ricos em flavonóides, como chocolate escuro, nós nos beneficiamos de seu poder antioxidante incrível.

5. BOM PARA PELE
Contrariamente à crença de que o chocolate contribui para espinhas, os pesquisadores descobriram que não há nenhuma evidência para sugerir que isso é verdade.
Na verdade, o chocolate pode melhorar a sua pele. O elevado nível de flavanols presentes no chocolate escuro protege a pele contra os danos do sol, que resultam em vermelhidão e escamação, mas é claro que o chocolate não substitui o protetor solar!


Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.

Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 70% de cacau, sempre de cor mais escuro e mais amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manhã ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.

Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.


Esse post fiz em parceria com a blogueira Rosi Feliciano.
Acompanhem também esses blogues que possuem muitas dicas legais.





Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Iris que bom que o chocolate tem benefícios, além de ser gostoso faz bem a nossa saúde, por isso que agora vou consumir mais ainda, Iris feliz páscoa, bjs.

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  2. Eu me dou super bem, amo chocolate amargo kkk além de gostoso faz bem para saúde isso é uma maravilha né ?! Bjos, Feliz Páscoa!

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  3. Uauuuuuuuuuu eu adorei as dicas! ainda mais que sou louca por chocolates! kkk
    Feliz Páscoa! beijinhossssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

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  4. Adorei conhecer os benefícios do chocolate.

    www.estilosamorena.com

    beijos

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  5. muito boa as dicas sobre o chocolate!Feliz Páscoa!bjss http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

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  6. Amo chocolate. Boas dicas.estou querendo começar comer coisas saudáveis. Feliz Páscoa!

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  7. Já li sobre esses benefícios, e é importante ressaltar que só o chocolate que for 70% para mais de cacau é que pode trazer qualquer benefício a saúde. Excelente post. Bjs

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  8. Se existe uma coisa que eu gostei da pascoa é o chocolate, mas com moderação claro. Bjoquitas Iris.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡

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  9. Humm eu amo Chocolate,Ótima dica!
    bjúús

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  10. Ah chocolate tem benefícios, adorei isso gente posso comer um pouco sem culpa agora ? brincadeiras a parte, gostei muito do post esta cheio de informações

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  11. Olá,amiga!!
    Chocolate é uma delícia e fico muito feliz que ele tem os seus benefícios.Devemos comer com moderação e sem muito exageros.Obrigada pelas dicas.Bjss!!!

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