Receitas de São João - BOLO DE MACAXEIRA LIGHT

São João é a festa mais esperada e comemorada pelos nordestinos.
Muita comilança, essa é a marca do são joão! AEEEEEE
Hoje vou ensinar a fazer um bolo de macaxeira light ou fit, você quem escolhe. HAHAHA
Essa receita é de tirar o chapéu!
 
 
BOLO DE MACAXEIRA LIGHT
 
INGREDIENTES
  • 500G de macaxeira/mandioca
  • 3 ovos
  • 1 xicara (chá) de açúcar demerara
  • 1 xicara (chá) de leite de coco light
  • 1 xicara (chá) de farinha de coco
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
MODO DE PREPARO
  • Rale a macaxeira crua em um ralador de corte fino. Colocar em uma tigela acrescentar os ovos, o açúcar demerara, o leite de coco, a farinha de coco, o óleo de coco e misture bem.
  • Por ultimo coloque o fermento, misture e despeje em uma forma untada com manteiga.
  • Leve o bolo para assar no forno médio (180°C) por aproximadamente 40min. 
  • Agora é só se deliciar! 
 
 
 
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Que delíciaaaa, adoro;-) Essa receitinha fit ficou diva, vou testar.
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi iris, adorei a receitinha. Me deu água na boca rs Eu só fiquei me perguntando o que é macaxeira. Talvez onde eu more tenha outro nome haha
    Adorei o blog e estou seguindo ^^

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa querida, mas estou tão acostumada a falar macaxeira que esqueço de que entros lugares ela é conhecida por aipim! Bjs

      Excluir
  3. Haimmm eu fiquei parada no titulo refletindo, o que é macaxeira hehehehe
    Dai quando fui para receita descobri hehehehe
    Deve ficar uma delicia heimm =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  4. ai que delícia!!! Super a cara de junho! :D
    (flor, o post que eu tinha colocado na semana passada e vc postou, estava sem a marca das peças, se tive interesse em ver, está no blog novamente!)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  5. Íris do ceu, esse bolo é muito gostoso! Eu nunca tinha comida, mas uma moça nordestina, que mora na minha cidade, fez e eu AMEI! Mtmtmtmtmt gostoso mesmo! Obrigada pela receita! :)

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...