Como dói vacinar!

Quem tem ou quem já teve um bebê sabe muito bem o que é uma reação a vacina.
A criança quando nasce já começa a sofrer com as famosas furadinhas, que são os testes e vacinas, praticamente tomadas por toda a infância.
Foto tirada do site da revista Veja

Cada vacina tem um determinado beneficio a saúde dos bebês, esses sem dúvida são os que mais sofrem. Apesar dos bebês receberem a dor das agulhadas, as mamães e papais também sofrem com a dor da vacina, seja por ver seu filho chorando ou pelas reações que esses sofrem depois que são aplicadas as injeções com a vacina.
Umas das reações mais comuns são: dores de cabeça, febre, muita dor no local da aplicação, muito abuso e choro.
 
Como amenizar esses desconfortos?
 
  1. Dando muito carinho e dengo, porque eles merecem né!
  2. Dar compressa gelada no local, mas cuidado não pode massagear!
  3. Se houver necessidade use um antitérmico.
  4. Se a criança for maiorzinha você já pode ir explicando a ela o porquê da vacina.
  5. ATENÇÃO: Estudos mostram que o uso de analgésicos ou antitérmicos antes ou imediatamente depois da vacinação é um erro, podendo diminuir a efetividade da vacina.
 


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Nem fala. Aqui em casa quando meu afilhado e sobrinha tomam vacina eu choro junto. A de dois meses entao? Chorei mais que os pequenos hahahaha. Eu tbm ja ouvi sobre os antitérmicos logo apos a vacina. Dizem que o paracetamol tira o efeito, sera mesmo?

    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tira se tomar antes ou imediatamente após a vacina! Bjs

      Excluir
  2. Não tenho filho, Íris. Mas tenho um namorado que toma muiita injeção. Vou ter que usar essas dicas com ele, principalmente a do dengo kkkk

    ResponderExcluir
  3. ai que dozinha né ?
    eu sempre fico com o coração apertado !
    adorei as dicaaas *-*

    http://www.blogciliosposticos.com/

    ResponderExcluir
  4. Tadinho, dá dó de ver os bebês tomando essa vacinas. Mas é pro bem deles né?
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que as mamães ficam mais tranquilas! Bjs

      Excluir
  5. Owmmm dá uma dozinha. Minha sobrinha vacinou hj contra Meningite.
    Foi só essa hj e quando tem 3 no mesmo dia?
    Faz parte... E q bom q os bebês não lembram depois né?
    Bjim.

    ResponderExcluir
  6. Eu não posso ver criança tomar vacina que choro junto.
    Eles ficam com uma carinha que dá muita dó, rs.
    Beijos, Naah!

    Chega Mais Amiga

    ResponderExcluir
  7. Olá, ótimas dicas até porque já passei por isso várias vezes com as minhas filhas, mas sempre soube e disse para elas que era muito melhor fazer então eu ficava tranquila e isso passava para elas, tanto que todo ano elas fazem a da gripe e nem reclamam mais para fazer! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Dá muita pena vacinar um bebe, mas é para o bem dele.

    Mesmo eu tendo levado aquela vacina que todo bebe leva quando nasce, não tenho a marca no braço.

    http://www.wondermarcelo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Reação de vacina é muito ruim as crianças ficam muito mole, postagem
    ótima.
    tenha um final de semana de abençoado, Curta e siga o meu canal:
    https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  10. Que cantinho lindo, amei seu blog! Parabéns e sucesso ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir
  11. Me dá um aperto no coração ver crianças sendo facinadas, sério, acho que choro junto com elas kkk Mas uma boa dose de carinho é sempre bom pra amenizar essa dor

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que a vacina é necessário para a saúde da criança, mas dá uma pena né... gostei das dicas, bem legais!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post parabéns, desejo muito sucesso e muita felicidade para você. Seu blog é lindo de mais, se puder da uma visitinha no meu ficarei muito feliz

    Beijos
    minadegrife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...