Acne neo natal

Alguém já ouviu falar em acne neo natal?

 Na sexta feira começou a aparecer uns carocinhos tipo espinha no rostinho de meu bebê, quando surgiu eu não liguei muito pois achei normal, mas foi se alastrando e ficando bem vermelho e bastante encaroçado seu rostinho tão fofo.
 
Pra que esses olhos tão grandes? rsrsrs
 
Mamãe muito preocupada e sem saber foi pra emergência e lá a médica disse que era acne infantil e que não precisava usar nada que vai sair sozinho, mas vai demorar um pouquinho.
 
Pesquisei sobre o assunto para tirar as minhas dúvidas e apresentar a vocês.

 
ACNE NEONATAL é comum entre a terceira e a quarta semanas de vida da criança e pode durar até seis meses. Esse tipo de acne surge em bebês com predisposição genética, após a liberação dos hormônios maternos durante a gestação, amamentação e período pós-parto. Os carocinhos na verdade são cravos pretos ou brancos, espinhas avermelhadas e, em casos menos comuns, espinhas com pus.
Não é recomendado o uso de cremes ou pomadas, eles não são eficientes e ainda podem agravar o problema, então a solução é esperar desaparecer com o tempo.
 
Fonte: Internet
 
 
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. oiii

    O meu filho qdo nasceu teve, mas sumiu com o passar da semana, parecem espinhas brancas.
    A gente sempre se preocupa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Tadinho,ele deve estar agoniado.Eu com espinhas fico,que dirá ele um bebê.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oh mo deu ... isso dói neles?

    http://mundodedonafofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e por me seguir,também estou te seguindo.Que bom que não era nada sério a vermelhidão do rosto do seu bebê.
    Meu pai era ai de Alagoas.Foi uma pessoa maravilhosa.
    Beijos,tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Owww Iris, o bichinho, mas realmente passa e é comum em Rns! Adorei o post pois muita gente não conhece e acaba se assustando mesmo!!! Abs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  6. Que dó, né!
    Mas ainda bem que não é nada grave e que logo passará.
    O importante é ter esse cuidado e atenção.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que bebes podiam ter acne!
    Muito informativo seu post para outras mamães!
    E melhoras ao guri!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente Acne Neo Natal me deixou de boca aberta!
    Tenho uma bebe também e ela teve com 1 mês e meio umas brotoejas por causa do frio. Ao passar ela na medica, a medica me receitou uma pomadinha chamada fiosiogel, nossa foi tiro e queda, no primeiro dia as bolinhas reduziram em 50%
    Hoje ela tem 4 meses e não apareceram mais!
    Espero que seu baby esteja melhor

    www.tonapenteadeira.com

    ResponderExcluir
  9. que dozinha né ?
    eu não sabia que isso exisita, mais ainda bem que sai sozinho e com o tempo vai melhorando né ?
    é que mãe sempre fica preocupada,ainda mais com um bebe tão lindo ♥
    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá linda
    que dó né, mais é apenas uma fase.
    Linda vim conhecer seu blog e já amei e estou seguindo,
    venha conhecer o meu cantinho e se gostar segue também.
    beijinhos e obrigada.

    http://dieinydicas.blogspot.com
    https://www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir
  11. Nossa você deve ter ficado muito preocupada neah, graças a Deus que não é nada de grave
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai, gente... Que dó. Até choro!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga! Tadinho do seu Bebe, mais dizem que é de beijar muito essas gostosuras :)
    Pra que os olhos tão grande! kkkk foi demais. Deus abençoe é lindo.
    Passando para agradecer a visitinha no meu cantinho.
    Parabéns e muito sucesso.
    Beijos :)
    Blog:
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Instagram:
    @blogneide

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...