Contagem das semanas

Já estou no meu segundo filho e ainda não aprendi a contar as semanas da gestação!
Quando vou calcular o tempo de gestação sempre falo meses, pois acho mais prático, só que quatro semanas não quer dizer aaum mês de gestação.
O cálculo é feito por semanas ao invés de meses. Por exemplo, 4 semanas é igual a 28 dias, chamado de mês lunar. Diferente do mês que estamos acostumados a contar que é de 30 a 31 dias.
Então a gravidez dura em média 280 dias ou 40 semanas. Nesse caso entra as semanas anteriores a concepção de fato.

Espero ter esclarecido muitas dúvidas.  Bjs

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Deve ser uma sensação incrível, acho que quando eu for ter filho não vou aguentar a ansiedade, imagina pra saber o sexo do bebê hahaha!

    Beijos linda e que Deus te proteja e ocorra tudo bem!
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
  2. iris vi que gostou do post em que eu contava relatos de morar sozinha. Acabei de liberar outro, se quiser da um passada e confere *u* http://poerosaai.blogspot.com.br/2014/08/9-meses-morando-sozinha-aluguel.html To seguindo seu blog, beijo anjo.

    ResponderExcluir
  3. Sua barriga está linda flor, será que vou também não saber se um dia ficar grávida? bom eu não me lembro nem meu aniversário, sou esquecida e é difícil colocar algo na minha cabeça rsrsr
    Flor tem post novo de um aparelho que dá CHOQUE no rosto, poderia me visitar?
    Claro que sempre que você tiver novos post basta me avisar que venho ver.
    magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  4. Nossaa que barrigao esta uma gravida mto bonita saude e felicidades na chegada do bebebjss linda!!
    companhiadabelezabyalineoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...