Opero ou Não opero!

 
Já tenho dois filhos! 
 
Estou decidida a não ter mais filhos através do método mais radical que é a LAQUEADURA.
 
Hoje em dia existem vários métodos contraceptivos,  mas o mais estremo é o da laqueadura e o da vasectomia, por isso deve ser muito bem pensado, pois trata-se de um método definitivo.
A laqueadura é uma cirurgia considerada simples, que consiste na ligadura das tubas uterinas, parte do sistema reprodutor feminino. O ato cirúrgico pode ser feito por via abdominal ou vaginal (a depender da análise de cada caso, feita pelo médico) e impede a descida do óvulo e a subida do espermatozóide para o útero, o que consequentemente impede a gravidez.
Vasectomia é uma cirurgia simples feita na bolsa escrotal do homem, onde passa o canal deferente, responsável pela condução de espermatozóides para fora dos testículos. A produção dos espermatozóides continua normalmente, mas eles são absorvidos pelo corpo já que o canal por onde são expelidos foi rompido. A cirurgia é mais tranqüila em todos os sentidos, não pede internação, a anestesia é local e o usuário depois de operado já pode sair do hospital.
Planejamento
   A laqueadura é assegurada pela Lei Federal 9.263, que trata do Planejamento Familiar, e compete ao SUS garantir um programa de atenção integral à saúde que inclua assistência à concepção e contracepção - seja pela distribuição gratuita dos métodos anticoncepcionais ou por meio de cirurgia. Sendo assim, a lei prevê que algumas etapas sejam concluídas antes de efetuar o procedimento.
   É preciso que a mulher tenha 25 anos ou mais e/ou dois filhos. Além disso, ela tem que manifestar sua vontade em realizar o procedimento em um documento escrito. Depois de assinar o documento, a mulher e o marido devem ir à uma reunião (obrigatória em todas as Unidades de Saúde do país) onde são expostos todos os métodos anticoncepcionais, indicações da cirurgia e outros temas ligados ao planejamento familiar. Esse é um momento oportuno para profissionais da saúde fazerem exposições sobre doenças sexualmente transmissíveis e alertar a usuária sobre outros métodos anticoncepcionais não definitivos, mas eficazes também.
O Brasil é um país com alto índice de laqueadura e sendo modificado com a mudança de cultura. A população está envelhecendo e os novos casais não estão mais querendo ter filhos. Ter um filho hoje é sinônimo de gasto para muitas famílias e realmente é preciso disposição e dinheiro para arcar com altos custos com educação, saúde, lazer e outras questões relacionadas à família. Esse é um dos motivos maiores que levam mulheres e seus maridos a procurar a o método contraceptivo definitivo.
E se você é assim como eu uma mulher moderna que trabalha, estuda e gosta de se divertir, então não pode ter muitos filhos! Dois é mais do que o suficiente pois precisa ter muita dedicação, tempo e dinheiro para educa-los.
                                                                                          FONTE: Internet
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Não acho que seja um método radical, é um método ótimo, já que você possui 2 filhos, se não possui condições de ter mais (vai que vem trigêmeos kkkk).
    Acho super válido, pois nem mesmo os métodos clássicos de contraceptivos são 100% seguros (apesar do meu anti concepcional estar firme e forte há quase 10 anos).
    Acho ótimo e lembre-se, a laqueadura, as vezes também não é 100% segura.

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou te dar acho que um conselho rs, não faça isso ! É um processo definitivo, e vc futuramente pode vir a se arrepender, como vc disse existe outros tipos de contraceptivos, experimente usar anticoncepcional em comprimidos, eu uso a quase 5 anos e nunca engravidei, é claro que logo eu e meu marido pretendemos ter nosso primeiro filho, mas até hj o único método que usei foi esse, e vem dando certo até hoje! Espero ter ajudado, bis e pense bem!

    ResponderExcluir
  3. Tão complicado dizer faz e não faz.
    Muito tempo atrás eu não pensava em ter mais filho, hj eu penso em ter mais um.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 3 filhos e 25 anos de idade e definitivamente não quero mais ter filhos , porém meu esposo não aceita que eu faça a laqueadura , enquanto isso fico tomando pílula mesmo .

    Acho que você deve pensar muito bem antes de tomar a decisão .

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Depende de cada caso. Pois quando eu já tiver meu filho eu vou fazer. Acho método ótimo.
    Pense direitinho no que você quer para não se arrepender depois.

    Beijooos :)
    http://blogdajeeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor, acho extremamente díficil essa questão ninguém pode te dizer para fazer ou não a laqueadura, mas se você aceita a minha opinião não faça. A nossa vida é uma roda gigante e nunca sabemos o que pode acontecer, por exemplo esses dias atras foi no programa da Fátima Bernardes (o programa de aniversário) um casal que sofreu aquela terrível catastrofe de angra dos reis e perderam as duas filhas, eles já são uma casal maduro e quase não suportaram passar por essa fase juntos até que resolveram tentar engravidar novamente ( não acredito que seja para substituir as filhas perdidas, mas sim para mostrar que o amor ainda continuava vivo e que eles precisavam de um motivo para continuar vivos) então fizeram alguns tratamentos e tiveram trigêmios lindos 1 menino e 2 meninas. Não é que esteja te desejando isso Deus nos livre, mas nunca sabemos o que pode vir a acontecer, se a nossa cabeça pode mudar. Quantas vezes gostamos de algumas coisas e depois deixamos de gostar e voltamos a gostar de novo, é uma decisão que só cabe a você e a seu parceiro mas pense bem.
    Passando para lhe dizer que te indiquei para um prêmio lá no blog, espero que goste, vem conferir www.horadalinda.wordpress.com
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde
    aqui em casa quem tomou a decisão foi meu marido, e para eles é muito melhor não passaram nenhuma vez por parto kkkk,
    então deixa ele fazer, é radical , concordo , mas é o melhor , pra mim não adiantou não pelo caso de ter filhos , eu não quero mais , só que como parei de tomar pílula , as espinhas me atacaram vê se pode, agora vou ter que recorrer á ele novamente.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. muito legal este post , tenho 2 filhos, mas nunca pensei em operar, pois tenho medo
    já optei pela vasectomia , mas meu esposo tem medo rs

    ResponderExcluir
  9. É uma escolha muito difícil!
    Beijinhos
    http://jheneffermakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho três filhos e optei pela laqueadura no terceiro... ótimo para mim, tinha meus 3 que amo mais que tudo.. sem traumas.. Mas esteja mesmo bem consciente do que vai fazer...e seja feliz!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...