BOLO, HUMMMMM!!!!!

Todos que me conhecem sabem que eu sou fanática, alucinada, loucaaa... por bolo.
É um grande vilão da minha reeducação alimentar. rsrsrsrsrs
Amo bolo e pode ser de qualquer tipo, não importa, mas é claro que o meu preferido é o de chocolate.

Ontem eu tava com uma vontade de comer bolo mas só tinha um pouquinho de farinha de trigo e já era tarde, então tive a idéia de fazer um bolo de caneca. Gente é muito fácil e rápido!
bolo de caneca
(Receita original com algumas mudanças)
Ficou lindoooo!

INGREDIENTES
BOLO:
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) rasa de toddy
  • 3 colheres (sopa) rasa de açúcar (2 colheres de açúcar já basta) 
  • 4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo (troquei por uma colher de margarina) 
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
  • 4 colheres (sopa) de leite
 CALDA:


  • 2 colheres (sopa) de toddy ( pode ser nescau ou outro similar) 
  • 1colher (sopa) de margarina
  • 1/2 xícara de leite
MODO DE PREPARO

  1. Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais
  2. Mexa até a massa ficar homogênea, coloque no microondas por 3 minutos
Calda:
  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, deixe engrossar um pouquinho, se gostar de muita calda apenas dobre as medidas
  2. A calda tem que ser colocada assim que o bolo sai do microondas
  3. E não pode retirar o bolo da caneca
  4. Então é só saborear
O que eu achei do resultado final!
Eu achei que um ovo é muito para a receita e por isso o bolo fica com um cheiro de ovo e sem a calda fica um pouco seco, mas no geral é muito gostoso. NOTA 9.0 \o/ \o/ \o/
fonte:
A receita foi tirada do site tudo gostoso.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parece que ficou ótimo!
    Valeu a dica, também amo bolo.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijoca!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia !
    Amooo bolo, mas eu gosto só do chocolate !
    Minha perdição rsrsrsrs
    Nunca fiz o de caneca, ia dar briga aqui em casa, mas vou testar rsrsrs
    http://amelialuanasales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...